Segunda Via de Cédula e/ou Carteira Profissional

0

Da Cédula de Identidade Profissional ou da Carteira Profissional

Em caso de perda, roubo, furto, extravio ou danificação de quaisquer dos documentos de identificação concedidos pelo CREFITO-7, é preciso solicitar a 2ª via imediatamente.

Documentos necessários:

 – Requerimento  de Pessoa Física (solicitando 2ª via);

– 02 fotos atuais 3X4 (coloridas, com fundo branco);

– Boletim de Ocorrência (para os casos de perda, roubo, furto ou extravio) ou o documento danificado (rasgado, molhado, amassado ou envelhecido).

Observação: 

Na impossibilidade de apresentação de documentos exigidos pelo CREFITO-7, por ocasião de perda, extravio furto ou roubo ocorrido há mais de 05 (cinco) anos, dispensa-se Boletim de Ocorrência (B.O.), desde que o(a) interessado(a) realize Declaração de veracidade das informações sobre o fato ocorrido e/ou das autenticidades dos documentos apresentados, conforme dispõe a Portaria CREFITO7 nº 141/2018.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES SOBRE O FATO OCORRIDO E/OU DAS AUTENTICIDADES DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS. 

 Prazo: 08 dias úteis após compensação bancária do pagamento das taxas.

________________________________________________________________________

Entrega de documentos através de procurador

Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Envio de documentos através dos Correios

Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.