Transferência – De outra jurisdição para o CREFITO-7

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De outra jurisdição para o CREFITO-7

Se o profissional mora e atua em outro estado e decidiu morar e atuar na Bahia ou em Sergipe, veja abaixo a relação de documentos necessários para solicitar a transferência do registro:

 Residentes em outros municípios (envio pelos Correios)

 –Requerimento (solicitando Transferência)

– 02 fotos 3X4 (coloridas, atuais e com fundo branco)
– Cópia autenticada do CPF
– Cópia autenticada do Título de Eleitor
– Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
– Cópia autenticada do comprovante de quitação da anuidade vigente
–  LTT (se o registro ainda for temporário)
– Carteira profissional (livrinho verde)
– Cédula de identidade profissional

– Cópia autenticada de: Carteira de Identidade (emitida por qualquer estado do Brasil) ou Carteira Nacional de Habilitação (dentro do prazo de validade) ou Carteira de Trabalho ou Passaporte (dentro do prazo de validade de 05 anos) ou Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade (Portaria CREFITO-7 Nº 98/2016). 

 Residentes em Salvador/Vitória da Conquista  (entrega direta no CREFITO-7)

 –Requerimento (solicitando Transferência)
– 02 fotos 3X4 (coloridas, atuais e com fundo branco)
– Original e cópia do CPF
– Original e cópia do Título de Eleitor
– Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
– Original e cópia do comprovante de quitação da anuidade vigente
– LTT (se o registro ainda for temporário)
– Carteira profissional (livrinho verde)
– Cédula de identidade profissional

– Original e cópia de: Carteira de Identidade (emitida por qualquer estado do Brasil) ou Carteira Nacional de Habilitação (dentro do prazo de validade) ou Carteira de Trabalho ou Passaporte (dentro do prazo de validade de 05 anos) ou Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade (Portaria CREFITO-7 Nº 98/2016). 

Prazo: 45 dias úteis.

Observação: o profissional poderá solicitar autorização de trabalho para atuar na Bahia durante a tramitação do processo de transferência. Para isso, é necessário apresentar o nada consta ético e profissional emitido pelo CREFITO de origem. O prazo de entrega desse documento é de 10 dias.


Entrega de documentos através de procurador

 Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

 Envio de documentos através dos Correios

 Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.