Hyfinance

CREFITO-7 participa de reunião no Ministério Público do Trabalho – Hyfinance

Dr. Gustavo Vieira e Dr. Mário Scaldaferri, presidente e assessor jurídico do CREFITO-7, respectivamente, e Dr. Gláucio Roberto, presidente do SINFITO-BA, participaram no dia 25/03 de uma reunião no Ministério Público do Trabalho, em Salvador/BA, com o procurador Dr. Ricardo Garcia e com representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA), Corpo de Bombeiros, FUNDACENTRO e jornalistas. O objetivo da reunião foi formar um grupo de inspeção das ações de saúde e segurança dos trabalhadores das entidades públicas e privadas da Bahia.

O Hospital da Mulher (HM) foi a primeira instituição a receber a visita da comissão, que terá duração aproximada de uma semana. Antes da visita, realizada ontem, 26/03, aconteceu uma breve reunião de alinhamento às 08 h, no Ministério Público do Trabalho, e, em seguida, o grupo se deslocou para o HM, no Largo de Roma.

As ações de nossas inspeções visam a observar todas as condutas que possam ferir os direitos de nossos trabalhadores, como, por exemplo, os motivos de possíveis afastamentos, a utilização correta do código utilizado, assédio moral, jornada de trabalho, oferta do EPI’s e as condições ergonômicas do empregado.

Ao término da visita, 29/03, será formulado um documento, na FUNDACENTRO, pontuando as condições de melhorias e ajustes necessários para adequação às normas vigentes. Este documento será também anexado às condutas jurídicas que o MP desenvolverá para adaptação do Hospital.

Essa ação do Ministério Público, junto às entidade de classes, é o início de uma cascata de inspeções em vários outros hospitais, públicos e privados, buscando fortalecer as fiscalizações do poder público.

Sumário