Hyfinance

I Colóquio sobre a Qualidade do Ensino na Saúde no Estado da Bahia – Hyfinance

Participe do I Colóquio sobre a Qualidade do Ensino na Saúde no Estado da Bahia, que será realizado no dia 10/05 (sexta-feira), a partir das 08h30, no auditório do Hospital Universitário Edgard Santos – Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA), no bairro do Canela, em Salvador/BA.

O evento pretende reunir entidades representativas das categorias profissionais da Saúde para aprofundar o debate acerca de cursos de graduação à distância na área, entre os quais de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, com o intuito de construir coletivamente ações que impactem e inviabilizem a existência destes cursos na Bahia. Queremos que esta iniciativa do CREFITO-7 possa servir de modelo para ser replicado nos demais membros federativos até que consigamos a aprovação de uma lei federal proibindo a modalidade EaD de cursos de graduação na área da Saúde no âmbito nacional.

O CREFITO-7 tem promovido campanhas de conscientização sobre o tema e, na esfera legislativa, tomou a iniciativa de procurar o então presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Alex da Piatã, para apresentar uma proposta, que se concretizou em Projeto de Lei estadual (PL 22.958/2018), que dispõe sobre a proibição da formação dos cursos de graduação da área da Saúde na modalidade EAD na sua totalidade. O referido projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa aguardando relatoria.

Participe! Vagas limitadas! Acesse: http://bit.ly/2vEIqbf

Sumário