Hyfinance

CREFITO-7 participa da 16ª Conferência Nacional da Saúde – Hyfinance

Dr. Artur Batista, conselheiro do CREFITO-7, participou como convidado da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8a + 8), realizada entre os dias 04 e 07 de agosto de 2019, em Brasília/DF.

Com o tema “Democracia e Saúde”, o evento foi organizado pelo Conselho Nacional da Saúde (CNS) e realizado pelo Ministério da Saúde (MS), e teve a presença de aproximadamente cinco mil participantes de diferentes regiões do Brasil. As principais diretrizes debatidas foram: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do SUS; e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. O CREFITO-7 também participou do Ato em Defesa do SUS, no dia 05/08, no qual diversas entidades dos trabalhadores e usuários estiveram presentes.

“O evento foi bastante produtivo, no qual avaliamos a situação da Saúde e fizemos proposições para a formulação de políticas públicas e sanitárias, impulsionadas pela participação popular (sanitaristas, trabalhadores, gestores, usuários, movimentos sociais e etc.), sendo que as discussões foram fundamentais para definir as bases de um Sistema de Saúde ancorado no ideal de construção de uma sociedade democrática”, destaca Dr. Artur.
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site: http://conselho.saude.gov.br/16cns/

 

 

 

 

Sumário