Registro de Especialização

0

Os profissionais que iniciaram cursos de pós-graduação depois da entrada em vigor da Resolução COFFITO nº 377 e da Resolução COFFITO nº 378, ambas de 2010, deverão ser aprovados no Exame de Conhecimento e Prova de Títulos do COFFITO na especialidade requerida para que seja procedido o registro do Título de Especialidade Profissional ao Fisioterapeuta ou ao Terapeuta Ocupacional.

Para informações sobre a Prova de Títulos, clique aqui

Para os demais casos, veja abaixo a relação de documentos necessários:

Residentes em outros municípios (envio pelos Correios)

 –Requerimento (solicitando Registro de Especialização)

– Cópia  autenticada do diploma

– Carteira profissional (livrinho verde)

– Original e cópia do certificado do curso

– Cópia autenticada do conteúdo programático

Residentes em Salvador/Vitória da Conquista (entrega direta no CREFITO-7)

 – Requerimento (solicitando Registro de Especialização)

– Cópia do Diploma

– Carteira profissional (livrinho verde)

– Original e cópia do certificado do curso

– Cópia do conteúdo programático

 Prazo: de 06 meses a 02 anos.

________________________________________________________________________

Entrega de documentos através de procurador

Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Envio de documentos através dos Correios

 Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.