Hyfinance

CREFITO-7 e Sebrae promovem evento em Salvador/BA – Hyfinance

O CREFITO-7, por meio das Comissões de Gestão e Empreendedorismo em Fisioterapia e em Terapia Ocupacional, e o Sebrae promoveram, no dia 30/09, um evento gratuito direcionado a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sobre gestão financeira e fiscalização profissional.

Inicialmente, Dra. Eloísa Prado, colaboradora da Comissão de Gestão e Empreendedorismo em Fisioterapia, fez a abertura do evento, destacando a importância da parceria entre ambas as instituições. Na oportunidade, convidou os participantes para as ações em comemoração pelos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil, que serão realizadas pelo CREFITO-7 no dia 05/10, no Parque da Cidade, e nos dias 10/10 e 11/10, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, campus Cabula, em Salvador/BA.  Em seguida, a consultora do Sebrae, Adriana Pereira, ministrou a palestra intitulada “Gestão de Finanças Empresariais: melhore o resultado do seu negócio”, abordando o conceito, os objetivos e as funções da gestão financeira, fluxo de caixa, ciclo financeiro de uma empresa, além de apresentar sintomas e causas do desequilíbrio financeiro.

Por fim, os representantes do CREFITO-7, Dr. Eduardo Corlett (assessor jurídico) e Dr. Matheus Ventura (coordenador do Departamento de Fiscalização), esclareceram dúvidas sobre registro de Pessoa Jurídica e Consultório no Conselho, fiscalização das profissões, legislação atual, entre outros pontos.

 

Sumário