Hyfinance

IV Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional: Teoria e Prática – Hyfinance

A estimulação cognitiva é uma proposta terapêutica capaz de promover a saúde cerebral, contribuindo para o aumento da densidade sináptica e da plasticidade cerebral, pois reforça o processo de aprendizagem e o desenvolvimento de novas estratégias cognitivas.

O ensaio clínico FINGER, realizado na Finlândia e publicado na revista Lancet em março de 2015, demonstrou que a estimulação cognitiva juntamente com hábitos saudáveis e sociabilização foi eficaz na prevenção e na melhora de declínio cognitivo.

A importância de grupos intergeracionais foi observada no Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento pela Organização das Nações Unidas que reconheceu a relevância de fortalecer a convivência e solidariedade entre as gerações.

Diante dessas evidências, o Núcleo Avançado de Geriatria (NAGe) do Hospital Sírio-Libanês desenvolveu o Programa Cérebro Ativo, para atender de forma multidisciplinar adultos e idosos interessados em melhorar o seu desempenho cognitivo nas atividades diárias. E, de forma pioneira, desenvolveu também o Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional, para que essa proposta possa ser difundida em outros locais do Brasil.

Todas as informações estão disponíveis no site: https://goo.gl/aNUKSy

 

Sumário