Hyfinance

CREFITO-7 VAI A BRASÍLIA TRATAR SOBRE VALORIZAÇÃO E INSERÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS – Hyfinance

O CREFITO 7, representado pelo presidente Dr. Sandro Suares, participou de uma reunião na sede do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), em Brasília, nesta quinta-feira (21). O encontro teve como foco o planejamento e as estratégias para o direcionamento da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) para o ano 2024.

Na reunião da CAP, juntamente com presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, entre os pontos das pautas discutidos estão a valorização e a inserção de Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas em diversos projetos.

“Na reunião, aproveitei para falar sobre a nossa Comissão de Assuntos Parlamentares Regional do CREFITO 7, que está direcionando as ações agora para poder fazer com que o Projeto de Lei (PL) de Fisioterapia 24 horas seja estabelecido como lei e que seja cumprido no estado da Bahia, assim como também a inserção dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais nas maternidades também sejam garantida por lei”, explicou Dr. Sandro Suares.

Também foram debatidos temas como o piso salarial das categorias, a presença dos fisioterapeutas 24h nas UTIs, inserçãoo dos fisioterapeutas nas maternidades, ensino EAD na área de saúde, entre outros.

“Foi um encontro muito proveitoso e enriquecedor. Saio de Brasília com a confiança de que ventos bons soprarão a favor dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Bahia e todo o Brasil. Seguimos firmes e fortes na luta pela valorização das profissões. Contem sempre com o CREFITO-7”, comentou Dr. Sandro Suares.

O encontro na sede do COFFITO faz parte da agenda de reuniões da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da qual o presidente do CREFITO 7, Dr. Sandro Suares, faz parte.

 

Sumário