Hyfinance

CREFITO-7 PARTICIPA DE REUNIÃO DISCUTIR INSERÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA – Hyfinance

O CREFITO-7 reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 05/10, com o Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Alex da Piatã, para apresentar a nova gestão da Autarquia e discutir ações para promover a inserção dos Fisioterapeutas e Terapeutas ocupacionais na Estratégia de Saúde da Família (ESF)/equipes multiprofissionais em todo o Estado, conforme a Lei 14.231/2021, política pública que valida os princípios doutrinários do SUS.

O CREFITO-7 foi representado pelas/os conselheiras/os Dra. Glícia Silveira, Dra. Luana Saldanha, Dra. Gracielle Santos, Dr. Eduardo Olivaes, Dr. Heron Holtz e Dr. Robson Costa.

Agradecemos ao Deputado Alex e sua assessoria pela receptividade e sinergia de pensamentos em prol de trabalharmos juntos pela Saúde da população baiana.

O CREFITO-7 entende que investir na Atenção Primária à Saúde trará mais resolutividade e fortalecerá as relações de cuidado em Saúde, ao passo que diminuirá demandas reprimidas e tornará o Sistema Único de Saúde maior e cada vez mais eficiente e forte.

Sumário