Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Colaborador do CREFITO-7 participa de Roda de Conversa sobre CIF – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

No dia 25/11, Dr. Nildo Ribeiro, coordenador da Câmara Técnica de Fisioterapia Neurofuncional do CREFITO-7, participou de uma roda de conversa sobre CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde), no Centro Universitário Estácio da Bahia – Estácio FIB, em Salvador/BA, evento realizado pelos estudantes da disciplina de Avaliação Cinético-Funcional, com a orientação da professora Dra. Alyne Fernandes e apoio da coordenadora de Estágios em Saúde e da Clínica-Escola da instituição, Dra. Clícia Cordeiro.

A atividade teve como objetivo discutir a aplicabilidade da CIF na prática clínica, estimulando os alunos a estudarem e desenvolverem suas habilidades e competências sobre este tema, ampliando seus conhecimentos. Em sua fala, Dr. Nildo abordou a história da CIF, conquistas, avanços e barreiras a serem enfrentadas, assim como apresentou experiências reais de sua vivência como fisioterapeuta, destacando a importância da CIF para a Saúde. Durante o evento, também foram realizados testes funcionais e aferição de sinais vitais em stands.

Agradecemos imensamente à Dra. Clícia Cordeiro pelo convite, à professora Dra. Alyne Fernandes e a todos os estudantes que participaram e enriqueceram o debate.

Sumário