Hyfinance

CREFITO-7 flagra exercício irregular da Fisioterapia em Buerarema/BA – Hyfinance

No dia 04/10, o CREFITO-7 flagrou mais um caso de exercício irregular da Fisioterapia. Desta vez, o flagrante ocorreu no município de Buerarema/BA. Durante a fiscalização, foi constatado que o proprietário do estabelecimento, que informou ser terapeuta holístico integrativo, fazia uso de aparelho de Eletroterapia (TENS), realizava manipulações articulares, tratamento para mobilidade e prescrições de exercícios, e a auxiliar, que se identificou como recepcionista do local, preenchia e assinava ficha de anamnese. Apesar de oferecer serviços fisioterapêuticos, a clínica não tem profissional fisioterapeuta em seu quadro de funcionários. O flagrante aconteceu após denúncia recebida pelo Departamento de Fiscalização do CREFITO-7.

Irregularidades também foram encontradas na rede social da clínica, como fotos de pacientes, imagens de raio-x, fichas de avaliação, entre outras informações sobre tratamentos e exames realizados. Foi registrado boletim de ocorrência para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas contra os envolvidos.

As denúncias contra irregularidades no exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional devem ser enviadas para o e-mail: defis@crefito7.gov.br

Sumário