Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

CREFITO-7 promove roda de conversa sobre a Resolução COFFITO nº 500/2018 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

No dia 27/07, foi realizada, no auditório do CREFITO-7, em Salvador/BA, uma roda de conversa para discutir a Resolução COFFITO nº 500/2018, que reconhece e disciplina a especialidade de Terapia Ocupacional no Contexto Escolar, define as áreas de atuação e as competências do terapeuta ocupacional especialista nesta área. Organizado pela Câmara Técnica de Terapia Ocupacional no Contexto Escolar do CREFITO-7, o evento teve como facilitadoras as representantes da CT, Dra. Karla Beckman (coordenadora) e Dra. Mariana Viana, que apresentaram seus relatos de experiência de intervenções profissionais em escolas de Salvador/BA, e Dra. Sheila Araújo, que fez uma explanação sobre a Resolução 500, além de levar para a discussão informações acerca das demais especialidades da Terapia Ocupacional. Na oportunidade, Dra. Suely Galvão, vice-presidente do CREFITO-7, fez um repasse acerca da reunião de Conselheiras Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO-CREFITOs, na qual foram discutidas questões que envolvem a Terapia Ocupacional no Brasil.

As participantes puderam discutir também questões referentes à atuação do terapeuta ocupacional no campo escolar e na saúde, como a importância do desenvolvimento da intersetorialidade e a implementação da rede de saúde e educação, a atuação deste profissional como acompanhante terapêutico (AT), medicalização nas escolas, entre outras.

Sumário