Pautas defendidas pelo CREFITO-7 na reunião dos presidentes do Sistema COFFITO-CREFITOs

0

Na reunião dos presidentes do Sistema COFFITO-CREFITOs, realizada no dia 08/10, Dr. Gustavo Vieira, presidente do CREFITO-7, reiterou algumas solicitações que já tinham sido enviadas ao Conselho Federal, por meio de ofício, relacionadas à anuidade 2021, refinanciamento de dívidas e anuidade progressiva para profissionais recém-inscritos.
Quanto à anuidade, pelo segundo ano consecutivo, o CREFITO-7 solicitou o congelamento do valor, desta vez em decorrência da crise provocada pela pandemia, assim como solicitou o aumento dos descontos para quem efetuar o pagamento da cota única. Além disso, incluiu na discussão a possibilidade de cobrança de anuidade progressiva para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recém-inscritos, chegando ao valor integral somente a partir do 4º ano de registro.

O CREFITO-7 apoiou, também, a política ampla de refinanciamento proposta pelo CREFITO-8, voltada para todos os CREFITOs e todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com dívidas junto ao seu regional, independentemente do ano da dívida, para que possam quitar os débitos sem a cobrança de juros e multas, beneficiando, inclusive, aqueles inscritos que, em outra oportunidade, fizeram acordo, mas que não conseguiram cumprir os compromissos devido a problemas financeiros.

O COFFITO informou que vai analisar as possibilidades e discuti-las em Reunião Plenária. Estamos atentos às demandas dos profissionais e vamos acompanhar o andamento dessas solicitações.