Hyfinance

Presidente do CREFITO-7 participa de audiência para discutir piso salarial dos/as fisioterapeutas – Hyfinance

Foi realizada hoje, 30/06, uma audiência pública virtual, proposta pela deputada estadual Olívia Santana, por meio da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com o objetivo de discutir o piso salarial dos/as fisioterapeutas e farmacêuticos/as. A audiência contou com a participação de parlamentares e de representantes das profissões, entre os quais Dr. Gustavo Vieira, presidente do CREFITO-7, e Dr. Gláucio Roberto, presidente do SINFITO-BA.

Na oportunidade, Dr. Gustavo Vieira destacou a importância de se estabelecer o piso salarial nacional, conforme dispõe o Projeto de lei nº 1731/2021, de autoria do Senador Angelo Coronel, e propôs a criação de um Projeto de Lei estadual para equiparar os salários e direitos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais terceirizados que atuam no SUS, na rede estadual e/ou municipal, com os salários e direitos dos servidores estaduais. Com essa proposta, pretende-se, por exemplo, tornar o piso salarial dos profissionais terceirizados igual ao piso salarial dos funcionários públicos.

Entre os parlamentares que participaram da audiência estão: Senador Angelo Coronel, a deputada federal Alice Portugal, o deputado federal Jorge Solla, e as deputadas estaduais Fabíola Mansur, Fátima Nunes e Olívia Santana.

Sumário