Hyfinance

Reunião de Conselheiras Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO-CREFITOs – Hyfinance

Conselheiras Terapeutas Ocupacionais do Sistema COFFITO-CREFITOs reuniram-se, no dia 26/07, no auditório do CREFITO-7, em Salvador/BA com objetivo de discutir questões da situação atual da Terapia Ocupacional no Brasil e traçar estratégias para fortalecer a profissão.

A reunião, de iniciativa do CREFITO-7, teve a seguinte pauta: discussão sobre a os procedimentos da Terapia Ocupacional na atual Política Nacional de Atenção Básica/Núcleo de Apoio à Saúde da Família (PNAB/NASF); situação dos cursos de Terapia Ocupacional no Brasil, necessidade de abertura de novos cursos e o Programa Future-se, anunciado recentemente pelo Ministério da Educação; tramitação do Projeto de Lei nº 3364/2019, que propõe regulamentar a profissão de Terapia Ocupacional; situação atual da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (ABRATO) e das demais associações regionais; Resolução COFFITO nº 488/2017, que altera o Regulamento Eleitoral para renovação de mandatos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; construção de uma Campanha de Valorização da Terapia Ocupacional; necessidade de discussão e atualização do Referencial Nacional de Honorários de Terapia Ocupacional; entre outros pontos.

Participaram da reunião: Dra. Amanda Belo, Dra. Karine Vieira, Dra. Leiliane Gomes e Dra. Priscila Viegas, representantes do CREFITO-1; Dra. Renata Silva, representante do CREFITO-5; Dra. Luziane Guimarães, do CREFITO-6; Dra. Tathyanne Orlando, do CREFITO-13; Dra. Andrezza Duque, do CREFITO-17; além das conselheiras CREFITO-7, Dra. Suely Galvão (vice-presidente), Dra. Flávia Dantas (diretora-secretária), Dra. Gabriella Santos, Dra. Itatyane Nascimento, Dra. Mariana Moura, Dra. Maria Tereza Baraúna.

Dr. Gustavo Vieira e Dr. Rodrigo Medina, presidente e diretor-tesoureiro do CREFITO-7, respectivamente, também estiveram presentes.

Sumário