Hyfinance

Reunião para discutir a situação das Residências Multiprofissionais em Saúde – Hyfinance

No dia 03/03/2020, Dia Nacional de Mobilização para Luta em prol dos Programas de Residência e de melhoria de condições de trabalho, os conselheiros do CREFITO-7, Dr. Gustavo Vieira (presidente) e Dra. Mariana Moura, reuniram-se com um grupo de residentes fisioterapeutas dos Programas de Residência do FESF-SUS/FIOCRUZ Camaçari e do HUPES-UFBA no auditório do Conselho, em Salvador/BA. De iniciativa das profissionais residentes, a reunião teve como objetivo discutir a situação atual das Residências Multiprofissionais em Saúde.

Na oportunidade, foi apresentada a Carta Aberta do Fórum Nacional de Residentes em Saúde (FNRS), sobre as novas alíquotas de contribuição do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a defasagem da bolsa-salário das Residências Multiprofissionais em Saúde. Este documento foi elaborado no dia 10/02, durante assembleia realizada com a presença de mais de 250 residentes de todo o país.

O CREFITO-7 coloca-se à disposição dos residentes para apoiar a luta pelo fortalecimento dos Programas de Residência Profissional em Saúde na Bahia e pelo respeito aos profissionais que atuam nestes programas, entre os quais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Clique aqui para acessar a íntegra da Carta Aberta: http://bit.ly/39ny9SZ

#residênciaemsaúde #residentesemsaúde #fisioterapia #terapiaocupacional #nossocrefito7

Sumário