Hyfinance

Reunião para discutir estratégias de inclusão de profissionais autônomos na fase 01 da vacinação contra a COVID-19 – Hyfinance

No dia 12/02, Dr. Gustavo Vieira, presidente do CREFITO-7, reuniu-se com o fisioterapeuta Dr. Silva Neto, ex-vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Araci/BA, para discutir estratégias de inclusão dos profissionais autônomos da área da Saúde, entre os quais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, na fase 01 de vacinação contra a COVID-19.

Dr. Silva Neto se disponibilizou a ajudar o CREFITO-7 no diálogo com os prefeitos do interior da Bahia na tentativa de convencer os secretários de Saúde a aprovarem a alteração da Resolução nº 013/2021, do Comitê Intergestores Bipartite (CIB), para incluir os profissionais autônomos da Saúde nos grupos prioritários de vacinação.

A proposta inicial é que a UPB seja um canal de diálogo entre os Conselhos de Fiscalização Profissionais da Saúde com a CIB para que todos possam encontrar juntos uma forma que seja mais justa para a vacinação contra a COVID-19.

Sumário