Hyfinance

Você é a favor ou contra cursos de graduação à distância na área da Saúde? – Hyfinance

Você é a favor ou contra cursos de graduação à distância na área da Saúde?

Nós somos CONTRA e, para fortalecer essa luta, vamos solicitar o apoio do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no último dia 27/05, manifestou sua opinião acerca de alguns cursos de graduação à distância, citando Enfermagem, Farmácia e Bioquímica. Confira a entrevista completa: http://bit.ly/2wwvIM8

É imprescindível que tod@s participem desse importante debate! Para ampliar essa discussão, o CREFITO-7 tem promovido ações em diferentes esferas com o objetivo de unir as categorias da área da Saúde e fortalecer a campanha contra os referidos cursos.

Neste sentido, foi realizado o I Colóquio sobre a Qualidade do Ensino na Saúde do Estado da Bahia, no dia 10/05, no Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBa), com a presença de acadêmicos e representantes de entidades de classe. E, em novembro de 2018, o deputado estadual Alex da Piatã protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o Projeto de Lei 22.958/2018, idealizado pelo CREFITO-7, que dispõe sobre a proibição da formação dos cursos de graduação da área da Saúde na modalidade EAD, na sua totalidade.

Também disponibilizamos em nossas redes sociais depoimentos de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sobre o tema e produzimos materiais para impressão com a campanha.

Não podemos deixar que a Educação em Saúde seja tratada com viés mercadológico, visando estritamente o lucro de grandes corporações educacionais em detrimento da qualidade dos serviços prestados à sociedade. Saúde tem que ser presencial!

Deseja promover algum evento para discutir esse tema em sua cidade? Entre em contato conosco: comunicacao@162.214.64.218

Para imprimir e compartilhar os materiais da campanha, acesse: https://goo.gl/6DmAvi

 

Sumário