Hyfinance

CREFITO-7 promove I Encontro de Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas Trabalhadores (as) da Atenção Básica, em Salvador/BA – Hyfinance

No último dia 12/07, foi realizado, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, campus de Brotas, em Salvador/BA, o I Encontro de Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas Trabalhadores (as) da Atenção Básica. Promovido pela Comissão de Fisioterapia e Terapia Ocupacional na Atenção Básica do CREFITO-7, o evento foi uma excelente oportunidade de trocas de experiências entre terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, e de proposição de ideias para o fortalecimento da Atenção Básica na Bahia.

No primeiro momento, foi realizada uma oficina, na qual os participantes dividiram-se em dois grupos, que tiveram como facilitadoras a terapeuta ocupacional Dra. Fernanda Souza, doutoranda em Saúde Pública, e a fisioterapeuta Dra. Janaína Siqueira, mestre em Saúde, Ambiente e Trabalho, ambas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seguida, na conferência de encerramento do evento, o convidado Dr. Thiago Souza, doutorando em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, levou para o debate, de forma detalhada, alguns possíveis cenários para se discutir o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Atenção Básica no contexto atual , com base em seus estudos realizados nos últimos anos.

 

Sumário