Hyfinance

CREFITO-7 PARTICIPA DO IX ENCONTRO INTER-REGIONAL DE TERAPEUTAS OCUPACIONAIS – Hyfinance

O CREFITO-7, representado pela vice-presidente Dra. Glícia Silveira e pela conselheira Dra. Milena Carvalho, participou do IX Encontro Inter-Regional de Terapeutas Ocupacionais, com o tema “Qualidade e Eficiência na Formação Profissional em Terapia Ocupacional em prol das Boas Práticas Assistenciais”, que aconteceu no período de 08/03 a 10/03, em Teresina/PI.

O evento, organizado pelo CREFITO-14, teve a participação de lideranças representativas dos Conselhos Regionais e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Terapia Ocupacional (RENETO), Associação Brasileira de Integração Sensorial (ABIS), Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais (ABRATO), Associação de Defesa dos Direitos dos Terapeutas Ocupacionais (ABDDITO) e Associações de Terapeutas Ocupacionais do Estado de São Paulo (ATOESP), do Rio de Janeiro (ATOERJ), de Goiás (ABRATO-GO) e de Pernambuco (ATOPE), que puderam dialogar sobre temas inerentes à profissão e ações estratégias de divulgação e fortalecimento da Terapia Ocupacional em âmbito nacional.

Segundo Dra. Glicia Silveira, “esses momentos são de extrema importância para nossa profissão, pois por estar composto pela grande maioria dos Conselhos Regionais e das Associações, são levadas às expertises e experiência de cada um, para juntos, de forma coletiva, tratar dos caminhos que a Terapia Ocupacional quer e pode ser levada. É um espaço rico de muita discussão e planejamento, que resulta em estratégias de enfrentamento, para que possamos juntos alcançar o fortalecimento e a valorização que tanto merece a Terapia Ocupacional”.

Sumário