Da Cédula de Identidade Profissional ou da Carteira Profissional

Em caso de perda, roubo, furto, extravio ou danificação de quaisquer dos documentos de identificação concedidos pelo CREFITO-7, é preciso solicitar a 2ª via imediatamente.

Documentos necessários:

 – Requerimento  de Pessoa Física (solicitando 2ª via);

– 02 fotos atuais 3X4 (coloridas, com fundo branco);

– Cópia do Título de Eleitor – Em caso de envio pelos Correios, o documento deve ser autenticado;

– Cópia de: Carteira de Identidade (emitida por qualquer estado do Brasil) ou Carteira Nacional de Habilitação (dentro do prazo de validade) ou Carteira de Trabalho ou Passaporte (dentro do prazo de validade de 05 anos) ou carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade (Portaria CREFITO-7 Nº 98/2016) – Em caso de envio pelos Correios, o documento deve ser autenticado.

– Boletim de Ocorrência (para os casos de perda, roubo, furto ou extravio) ou o documento danificado (rasgado, molhado, amassado ou envelhecido).

Observação: 

Na impossibilidade de apresentação de documentos exigidos pelo CREFITO-7, por ocasião de perda, extravio furto ou roubo ocorrido há mais de 05 (cinco) anos, dispensa-se Boletim de Ocorrência (B.O.), desde que o(a) interessado(a) realize Declaração de veracidade das informações sobre o fato ocorrido e/ou das autenticidades dos documentos apresentados, conforme dispõe a Portaria CREFITO7 nº 141/2018.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES SOBRE O FATO OCORRIDO E/OU DAS AUTENTICIDADES DOS DOCUMENTOS APRESENTADOS. 

Como solicitar:

A documentação deve ser digitalizada em formato pdf, preferencialmente em arquivo único, e enviada para o e-mail registro@crefito7.gov.br . Em um período máximo de 48 horas será enviado via e-mail (gentileza verificar também a caixa de spam) o boleto com as taxas necessárias para efetivação do serviço. Após a confirmação do pagamento, dentro do prazo abaixo, o profissional receberá um link para agendar a retirada da documentação e apresentação dos documentos originais.

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Entrega de documentos através de procurador

Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Envio de documentos através dos Correios

Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.

Prazo: 08 dias úteis após compensação bancária do pagamento das taxas.

Sumário