Da Cédula de Identidade Profissional ou da Carteira Profissional
Em caso de perda, roubo, furto, extravio ou danificação de quaisquer dos documentos de identificação concedidos pelo CREFITO-7, é preciso solicitar a 2ª via imediatamente.
– 02 fotos atuais 3X4 (coloridas, com fundo branco);
– Boletim de Ocorrência (para os casos de perda, roubo, furto ou extravio) ou o documento danificado (rasgado, molhado, amassado ou envelhecido).
Observação:
Na impossibilidade de apresentação de documentos exigidos pelo CREFITO-7, por ocasião de perda, extravio furto ou roubo ocorrido há mais de 05 (cinco) anos, dispensa-se Boletim de Ocorrência (B.O.), desde que o(a) interessado(a) realize Declaração de veracidade das informações sobre o fato ocorrido e/ou das autenticidades dos documentos apresentados, conforme dispõe a Portaria CREFITO7 nº 141/2018.
A documentação deve ser digitalizada em formato pdf, preferencialmente em arquivo único, e enviada para o e-mail registro@crefito7.gov.br . Em um período máximo de 48 horas será enviado via e-mail (gentileza verificar também a caixa de spam) o boleto com as taxas necessárias para efetivação do serviço. Após a confirmação do pagamento, dentro do prazo abaixo, o profissional receberá um link para agendar a retirada da documentação e apresentação dos documentos originais.
Os documentos poderão ser entregues por procurador, mas só será aceita procuração registrada em cartório. Além disso, caso o procurador não apresente os documentos originais, deverá apresentar cópias autenticadas. Lembrando que há procedimentos em que se exige obrigatoriamente a entrega de documento original, a exemplo do diploma no caso de solicitação do registro definitivo. Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.
Envio de documentos através dos Correios
Os documentos poderão ser enviados via Correios para a sede ou subsede do Crefito-7. Neste caso, exige-se que as cópias dos documentos sejam autenticadas, com exceção da cópia do documento cuja apresentação do original é obrigatória, a exemplo do diploma, no caso de solicitação do registro definitivo. Em situações como essas, em que deverá ser enviado o documento original, recomenda-se, para maior segurança, o envio através de Aviso de Recebimento (AR). Certifique-se que todos os documentos estejam de acordo com o solicitado.
Prazo: 08 dias úteis após compensação bancária do pagamento das taxas.