Hyfinance

2º MEETING DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DO CREFITO-7 – Hyfinance

O 2º Meeting de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do CREFITO-7 desembarca em Ilhéus neste sábado (24/2), no Centro de Convenções do município, em mais uma ação do projeto Capacita Mais.

Marcado para acontecer das 8h30 às 17h40, o evento, que tem inscrição gratuita, contará com palestras e mesa-redonda, além de disponibilizar certificado para os participantes.

A abertura do Meeting será realizada por Dr. Sandro Suares, presidente do CREFITO-7, e por Dr. Fernando Muniz, coordenador da Comissão Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos do Grupo de Trabalho de Diagnósticos Fisioterapêuticos do COFFITO, que também ministrará palestra sobre ‘Aplicabilidade da Classificação Brasileira de Diagnósticos Fisioterapêuticos (CBDF) no paciente hospitalizado’.

Na sequência, será realizada a palestra Magna com o Dr. Flavio Maciel, presidente do CREFITO-1, sobre ‘Fisioterapia na disfunção diafragmática induzida pelo ventilador: da prevenção à recuperação’.

Em seguida, o Dr. Welber Santos Lacerda falará sobre ‘Efeitos neurofisiológicos da terapia manual em pacientes com lombalgia’. Logo depois, a Dra. Graciele Santos, diretora-secretária do CREFITO-7, fará uma atividade interativa com os participantes, com perguntas e respostas, sobre a ‘Abordagem ao paciente neurológico’

A Dra. Crislaine de Gois Souza, com a palestra sobre ‘Contribuição da Terapia Ocupacional no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)’, e Dr. Flavio Maciel, com a palestra sobre ‘Como eu avalio a probabilidade de sucesso da extubação’, fecham as atividades da manhã.

Após a pausa para o almoço, o Meeting volta com a terapeuta ocupacional, Dra. Camila Sousa Nascimento, com a palestra sobre ‘Atividades de Vida Diaria e Instrumentais de Vida Diária: núcleo central da atenção em Terapia Ocupacional’.

Logo após, será realizada uma mesa-redonda ‘Paralisia Facial Periférica: Diretrizes para a reabilitação’ com a Dra. Gracielle Santos e Dra. Renata Gonçalves Dantas.

As palestras serão retomadas com Dra. Priscila Borges Aguiar, que falará sobre ‘Reabilitação Física na UTI: um olhar sobre a atuação do fisioterapeuta na promoção da qualidade de vida’.

Após um breve intervalo, as atividades serão retomadas com a palestra de Dr. Marcos Túlio Raposo, que abordará o tema ‘Como eu trato (prática e evidências) Neuropatias periféricas: avaliação de funcionalidade em protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas na atenção primária’.

O Meeting de Ilhéus será encerrado com uma mesa-redonda, composta por Dr. Mansueto Gomes Neto e Dr. Rodrigo Queiroz, que debaterão sobre ‘Lacunas entre a pesquisa e a prática clínica’.

Saiba mais:

O projeto Capacita Mais, criado pelo CREFITO-7, tem como objetivo promover atividades periódicas de Educação Continuada, visando o aprimoramento profissional dos Fisioterapeutas e dos Terapeutas Ocupacionais da Bahia, assim como dos estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

Siga o CREFITO-7 no Instagram: https://www.instagram.com/crefito7/

Sumário