Com o objetivo de implementar uma rede de proteção para as fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no estado da Bahia, o CREFITO-7 instituiu a Ouvidoria da Mulher. Esta importante iniciativa, pioneira no Sistema COFFITO-CREFITOs, visa acolher, orientar e auxiliar essas profissionais vítimas de atos de violência.
À frente da Ouvidoria estão a fisioterapeuta Dra. Isabela Conde e a terapeuta ocupacional Dra. Sofia Campos, recentemente nomeadas como ouvidoras adjuntas. A posse das novas ouvidoras está marcada para o próximo dia 15, às 16h30, na sede do CREFITO-7.
O envio de mensagens a esta nova Ouvidoria será realizado por e-mail, cujo contato será disponibilizado a partir da próxima semana.
A vice-presidente do CREFITO-7, Dra. Suely Galvão, ressalta que a criação da Ouvidoria da Mulher é uma conquista importante para todas as profissionais. “Reafirmamos nosso compromisso em promover um ambiente seguro e justo para todas as fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, demonstrando uma preocupação contínua com a proteção e o bem-estar das mulheres,” enfatiza a vice-presidente.
Atribuições da Ouvidoria da Mulher
Dentre as atribuições e competências da Ouvidoria da Mulher, destacam-se: prestar informações; receber sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre a tramitação de procedimentos; contribuir para o aprimoramento da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e receber denúncias de discriminação salarial das profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.