O Departamento de Fiscalização do CREFITO-7 identificou um novo caso de exercício ilegal da profissão de Terapeuta Ocupacional, desta vez na cidade de Camaçari. Na última segunda-feira (25), foi registrado um boletim de ocorrência relacionado à prática ilegal da profissão em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos que adota o modelo de comunidade terapêutica.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), após o recebimento de uma queixa anônima sobre maus-tratos, exercício irregular da Terapia Ocupacional e irregularidades sanitárias no local.
A Vigilância Sanitária (VISA) foi acionada e, durante a fiscalização, recomendou o encaminhamento da denúncia ao CREFITO-7. Na ocasião, a empresa informou que contava com quatro terapeutas ocupacionais, sendo que dois estavam presentes no momento da inspeção, e ambos foram prontamente chamados para averiguação.
Durante a fiscalização realizada pelo CREFITO-7, um dos suspeitos se identificou como Terapeuta Ocupacional, enquanto o outro informou que era Terapeuta Sistêmico. Diante desses fatos, foi registrado o boletim de ocorrência contra o indivíduo que se declarou Terapeuta Ocupacional, por não ter a devida formação e habilitação, e também contra a empresa responsável pela clínica.
O CREFITO-7 tomará as medidas cabíveis e prestará informações ao Ministério Público do Estado da Bahia sobre os resultados da averiguação, detalhando as ações adotadas.
CREFITO-7 fiscaliza para o bem de TODOS!