Hyfinance

CREFITO-7 PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DA BAHIA – Hyfinance

O CREFITO-7, representado pela diretora-tesoureira Dra. Luana Saldanha, participou, na última quinta-feira (29/02), da 294ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), em Salvador.

Os participantes discutiram o panorama da dengue na Bahia e a campanha que aconteceu no sábado (02/03), com o tema “Criar mosquito da dengue em casa é barril”. O objetivo desta campanha é orientar a população sobre os cuidados necessários para combater a dengue, quando procurar ajuda nos postos de saúde e as medicações que não podem ser tomadas.

Outro ponto discutido foi a alteração do Regimento da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT). Na oportunidade, Dra. Luana Saldanha, que também é conselheira titular do CES-BA, falou sobre a importância da Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde, assim como a parceria inédita do CREFITO-7 com a Telessaúde Bahia, que foi formalizada no dia 28/02, e a elaboração de materiais informativos sobre a Fisioterapia para disponbilizar à sociedade.

Também foi definida a nova data da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Bahia (CEGTES), que estava prevista para acontecer em junho de 2024, mas foi adiada para o mês de agosto.

Por fim, a Secretária de Saúde da Bahia, Dra. Roberta Santana, convidou os conselheiros do CES-BA para a inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia, que aconteceu no dia 04/03 e contou, também, com a presença de representantes do CREFITO-7.

Aproveitamos essa publicação para reforçar a necessidade de participação de toda a sociedade na campanha de combate à dengue. A conscientização de todos é fundamental!

#fisioterapia #terapiaocupacional #crefito7

Sumário