Hyfinance

CREFITO-7 PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL ORTOPÉDICO DA BAHIA – Hyfinance

O CREFITO-7, representado pela diretora-tesoureira, Dra. Luana Saldanha, que também é membro da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Conselho, marcou presença na inauguração do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, nesta segunda-feira (4/3).

A unidade hospitalar, que fica em Salvador, foi entregue pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que esteve acompanhado pelo vice-governador, Geraldo Júnior, pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, além da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), esse será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Ao todo, foram investidos R$ 224 milhões em obras, aquisição de equipamentos e desapropriação.

“Esse é um dia histórico para os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e todos os profissionais da área de saúde da Bahia. O povo baiano ganhou um hospital especializado que vai diminuir o tempo de espera para pacientes que necessitam de intervenções urgentes. Hoje é um dia para ser comemorado”, afirmou Dra. Luana Saldanha.

O hospital realizará atendimento de serviços ambulatoriais e hospitalares 100% regulados – referenciados pela Central Estadual de Regulação nas situações de Urgência e Emergência e pelo Sistema Lista Única em casos eletivos. A expectativa é que o local realize mais de 290 mil atendimentos por ano, com destaque para 15 mil cirurgias ortopédicas.

O equipamento também abriga um centro de transplante de tecidos musculoesqueléticos para a região, que apoiará na realização de enxertos – fundamentais na restauração de áreas com ausência de osso, devido a tumores e traumas ou na reconstrução de deformidades.

A unidade está equipada com a mais moderna tecnologia para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica de pacientes nas áreas de traumatologia, ortopedia e medicina esportiva. Além de 13 salas cirúrgicas, o hospital possui ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, raio-x e também uma piscina aquecida para fisioterapia aquática.

 

Equipe de Fisioterapia do Hospital Ortopédico da Bahia

Sumário