Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Nesses primeiros 30 dias, o colegiado do CREFITO-7 já iniciou o cumprimento de algumas propostas de sua gestão:

– Interiorização – nesse sentido, pela primeira vez em toda a história desse regional, a diretoria conta com 50% de profissionais do interior do Estado: a vice-presidente, Dra. Glícia Miranda da Silveira (Vitória da Conquista), e a Diretora-Secretária, Dra Gracielle de Jesus Santos (Ilhéus), tendo como objetivo a descentralização das ações da autarquia, além da aproximação dos profissionais e da sociedade com o interior do Estado.

– Reestruturação e dinamização dos serviços internos, na busca da eficiência administrativa e na intensificação da relação dos profissionais com o CREFITO-7.

– Operacionalização, apoio e participação em eventos acadêmicos-científicos com vistas à Educação Permanente e à representação social: I Fórum de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Sul da Bahia, VI Semafisio UFBA, V Jornada de Reabilitação do Complexo Hospitalar Professor Universitário Edgar Santos (HUPES), IV SUDESFIR – Congresso do Sudeste de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR, sessões solenes em Câmaras de Vereadores e moções honrosas.

– Participação nas políticas públicas de saúde: representantes nos conselhos de saúde nas esferas municipal e estadual.

“Esse é só o início dessa jornada, que será de muito trabalho e somente unidos conseguiremos alcançar melhores condições para desenvolvermos nosso exercício profissional. O compromisso assumido perante às categorias é nosso maior desafio. Queremos contar com o apoio e a colaboração dos colegas na concretização de nossas ações”, diz o Presidente, Dr. Sandro Suares.