Hyfinance

REALIZADA A PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DE EXPANSÃO DOS CURSOS DE TERAPIA OCUPACIONAL DO CREFITO-7 – Hyfinance

Aconteceu, nesta quarta-feira (13/12), a primeira reunião da Comissão Especial de Expansão dos Cursos de Terapia Ocupacional do CREFITO-7, composta pelas conselheiras Dra. Glícia Silveira (vice-presidente) e Dra. Milena Carvalho, e colaboradoras Dra. Célia Azevedo e Dra. Ester Pires. A reunião aconteceu no auditório do CREFITO-7, em Salvador, e teve como objetivo principal discutir estratégias de enfrentamento para fortalecer e apoiar as Instituições de Ensino Superior que implantarão os novos cursos de graduação em Terapia Ocupacional na Bahia.

Dra. Glícia Silveira destaca que “o estado da Bahia tem menos de 500 profissionais terapeutas ocupacionais inscritos no Conselho, número bastante reduzido frente à importância desse profissional na assistência às pessoas que apresentam algum comprometimento físico, mental, sensorial ou social, permanente ou temporário, que estejam comprometendo a sua inclusão social, e frente à grande demanda no mercado, deixando a população desassistida e privada de um tratamento adequado para a (re)inserção dessas pessoas, com autonomia e funcionalidade, nas tarefas do seu cotidiano”.

E completa: “Reconhecemos não só a importância de implantação de novos cursos de Terapia Ocupacional, mas a importância de um projeto político-pedagógico voltado para as necessidades da comunidade, e a fim de fomentar no aluno, além de produções científicas, um olhar mais amplo, crítico e reflexivo, voltado para um entendimento dele como sujeito capaz de transformar o fazer das pessoas em algo significativo, e a importância da sua contribuição para a valorização e fortalecimento da profissão”.

 

Sumário