Hyfinance

Atividades realizadas no Agosto Dourado – Hyfinance

 

 

 

Como parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, o CREFITO-7, por meio da Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Saúde Materno-Infantil, Infância e Adolescência, e o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região (CREFONO-4), promoveram nos dias 16/08 e 28/08, na Unijorge, em Salvador/BA, e no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana/BA, respectivamente, o Workshop Interdisciplinar de Aleitamento Materno, com o apoio do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (CEAM) e Comitê de Aleitamento Materno do Salvador (COAMAS).

Em ambas as edições do workshop, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos puderam discutir os aspectos culturais do aleitamento materno, o manejo adequado da lactação e a atuação interdisciplinar no Método Canguru, com as palestras da fonoaudióloga Leila Mazarakis, da terapeuta ocupacional Daniele Bacellar e da fisioterapeuta Milena Braga, no dia 16/08; e da terapeuta ocupacional Marílvia Claudino e da fonoaudióloga Mariana Azevedo, no dia 28/08.

Além da realização dos workshops em parceria com o CREFONO-4, o CREFITO-7 participou da organização do III Seminário Baiano do Agosto Dourado, cujo tema foi “Empoderar Mães e Pais – Favorecer a Amamentação”, realizado juntamente com o CEAM e o COAMAS, no dia 14/08, no auditório do Ministério Público do Estado, na capital baiana. Cerca de 150 pessoas acompanharam a palestra intitulada “Amamentação como Direito Humano”, ministrada pela Dra. Isabel Lima, e, também, ouviram o depoimento da família do pequeno Zulu, filho de Jorge e Gilmara. O evento teve em seu encerramento a apresentação da banda Didá.

E, no dia 25/08, também dentro da agenda do Agosto Dourado, aconteceu no Parque da Cidade, em Salvador, o II Mamando no Parque, com a presença de colaboradoras do CREFITO-7. O evento foi aberto ao público e teve uma programação ampla, que incluiu Yoga, Shantala, dança, rodas de conversa, oficinas, entre outras atividades.

#amamentação #aleitamentomaterno #agosto dourado #fisioterapia #terapiaocupacional #nossocrefito7

Sumário