Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

COMUNICADO – PROVA DE ESPECIALIDADES – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Após o CREFITO-7 acionar o COFFITO, por meio de ofício, para alertar sobre problemas técnicos que teriam dificultado ou até mesmo inviabilizado os candidatos na realização do Exame Nacional de Concessão do Título de Especialista Profissional – 2023, especialmente na parte discursiva do certame, realizado no último domingo, dia 26 de novembro, o COFFITO investigou junto a Recrutamento Brasil, empresa responsável pela elaboração e aplicação da prova, e garantiu que: “Será disponibilizada uma OPORTUNIDADE ADICIONAL para a realização da PROVA DISCURSIVA somente àqueles que tenham concluído a prova objetiva”.

Ainda de acordo com informações do COFFITO, “dos 11.705 inscritos, apenas 9.126 realizaram a prova. […] 12% dos profissionais, seja por desatenção ou outros motivos, fizeram unicamente a etapa de questões objetivas e não concluíram a etapa discursiva da prova”.

A nota oficial do COFFITO foi encerrada da seguinte forma; “O COFFITO, considerando o relevante valor da transparência, informa que os profissionais que realizaram somente a prova objetiva serão contatados pela Recrutamento Brasil, com as orientações sobre a prova discursiva.”

❗️Atenção: Profissionais que realizaram SOMENTE a prova objetiva serão contatados pela empresa responsável, que repassará orientações sobre a realização da etapa das provas discursivas.

O Crefito-7 vai pedir, também, a revisão das questões objetivas, pois vem recebendo inúmeras denúncias de profissionais que as questões foram “mal elaboradas, com erros”. CREFITO-7, segue atento e sempre na busca por soluções imediatas que atendam aos profissionais da Bahia.

#crefito7 #coffito #fisioterapia #terapiaocupacional #terapeutaocupacional #fisioterapeuta #especialista #exame

Sumário