Hyfinance

CONSELHEIRAS DO CREFITO-7 PARTICIPAM DE REUNIÃO NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE PARA DISCUTIR A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS – Hyfinance

Nesta quinta-feira (09/11), Dra. Gracielle Santos e Dra. Luana Saldanha, diretora-secretária e diretora-tesoureira do CREFITO-7, respectivamente, realizaram uma visita institucional ao Conselho Estadual de Saúde do Estado da Bahia (@ces_bahia ), em Salvador. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com o presidente do CES-BA, Dr. Marcos Sampaio, para discutir a importância da implementação de políticas públicas voltadas para as categorias de fisioterapeutas e de terapeutas ocupacionais, entre as quais a Lei 14.231/2021, que inclui esses profissionais na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O CREFITO-7 entende que é necessário fortalecer as juntas reguladoras para que as políticas públicas sejam priorizadas e efetivadas. Para Dra. Gracielle Santos, “os espaços deliberativos constituem o fórum ideal para que se estabeleça um processo dialógico e de trabalho permanente, e que faça frente junto aos entes federativos para efetivar o controle social das políticas públicas”.

Sumário