Hyfinance

CREFITO-7 E FESF-SUS DISCUTEM COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA PARA PROMOVER EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE – Hyfinance

Nesta terça-feira (19/03), o CREFITO-7, representado pelo presidente Dr. Sandro Suares e pelo procurador jurídico Dr. Erasmo Freitas Júnior, recebeu o coordenador de Educação Permanente da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), Sr. Rodrigo Ferreira, na sede deste Conselho Regional, em Salvador.

O objetivo principal da reunião foi tratar de assuntos importantes de interesse de ambas as instituições, entre os quais a possibilidade de assinatura de Convênio de Cooperação Técnico-Científica, Político-Pedagógica e Administrativo-Operacional, com vistas ao desenvolvimento de projetos, ações, atividades e serviços interinstitucionais que propiciem a qualificação e formação dos trabalhadores da FESF-SUS em Educação Permanente em Saúde.

A FESF-SUS é uma instituição pública de direito privado, instituída por 69 (sessenta e nove) municípios baianos, sem fins lucrativos, com o papel primordial de atuar de forma sistêmica junto aos municípios para viabilizar a propositura e execução de programas voltados à saúde. Além disso, possui papel importante na expansão, qualificação e desenvolvimento da Atenção Básica em todo o Estado, além de ser um potente mecanismo de atuação interfederada para a equidade sistêmica do SUS-Bahia.

Em breve, traremos mais informações sobre esta cooperação.

 

Sumário