Hyfinance

CREFITO-7 encontra exercício irregular da Fisioterapia em Vitória da Conquista/BA – Hyfinance

No dia 08/11, durante fiscalização realizada após recebimento de denúncia, o CREFITO-7 encontrou, em uma clínica no município de Vitória da Conquista/BA, um profissional que se intitulava Quiropraxista e Terapeuta Holístico exercendo irregularmente a profissão de fisioterapeuta.

O denunciado, que não tem graduação em Fisioterapia, prestava atendimento aos pacientes utilizando aparelhos de eletroestimulação, realizava bioalinhamento de membros inferiores e costumava publicar em uma rede social vídeos e fotos de atendimentos realizados com utilização de recursos fisioterapêuticos, configurando, portanto, exercício irregular da Fisioterapia. Além disso, o profissional utilizava terapias manuais de Quiropraxia, apesar de não ter apresentado formação adequada nesta área.

A clínica onde ocorreu a fiscalização é composta por profissionais da área da Saúde que locam salas no estabelecimento, mas não tem fisioterapeuta. Foi registrado boletim de ocorrência para que o caso seja investigado e todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

As denúncias contra irregularidades no exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional devem ser enviadas para o e-mail: defis@crefito7.gov.br

Sumário