O CREFITO-7 esteve no município de João Dourado, na região Centro-Norte da Bahia, para investigar denúncia de exercício irregular da Terapia Ocupacional praticado por uma estudante. Durante a apuração, constatou-se que a denunciada divulgava seus atendimentos em perfil próprio de uma rede social e, também, no perfil da clínica onde atuava, utilizando jaleco e se intitulando “terapeuta ocupacional” nas publicações.
No momento da fiscalização, realizada em 24/09, a estudante não estava presente na clínica. No entanto, todas as informações foram verificadas com os responsáveis pelo estabelecimento e, com base nas informações prestadas, foi confirmada a irregularidade no exercício da profissão. Após a apuração dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência na autoridade policial local para que as devidas providências sejam tomadas.
Reiteramos que a prática da Terapia Ocupacional é restrita a profissionais graduados no curso de Terapia Ocupacional, em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, e que possuam registro no CREFITO. Para os profissionais que atuam na Bahia, é imprescindível ter registro no CREFITO-7.
A colaboração de todos é essencial para combater irregularidades no exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Para enviar sua denúncia, em contato conosco pelo link: bit.ly/3LAnwRS