Hyfinance

CREFITO-7 flagra casos de exercício ilegal da profissão em Alagoinhas/BA – Hyfinance

Em fiscalização realizada no município de Alagoinhas, o CREFITO-7 flagrou dois casos de exercício ilegal da profissão envolvendo estudantes do curso de Fisioterapia e uma técnica em enfermagem. Em um dos casos, uma estudante do décimo semestre, que se intitulava fisioterapeuta no banner de divulgação dos seus serviços, atendia pacientes com lombalgia, escoliose e para manutenção da saúde, além de ter sido encontrada, em uma das suas avaliações fisioterapêuticas, anamnese de paciente com fibromialgia.

O outro caso aconteceu com uma estudante do nono semestre, que atendia pacientes sem a supervisão de profissional fisioterapeuta, tendo a proprietária do estabelecimento alegado se tratar de estágio de Pilates, versão que foi refutada após verificação dos documentos apresentados. Os flagras aconteceram em junho, nos dias 11 e 12, respectivamente.

Para evitar que esse tipo de ilegalidade aconteça, é extremamente importante que noss@s inscrit@s e a sociedade entrem em contato conosco e denunciem! Não podemos deixar que falsos profissionais coloquem em risco a saúde d@s usuári@s de serviços fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais e desrespeitem quem atua de forma legal, responsável e com seriedade.

Lembramos que a denúncia é sigilosa e pode ser enviada por e-mail (defis@162.214.64.218) ou pelo site, através do link: https://goo.gl/QA9hfu

Sumário