Hyfinance

CREFITO-7 PEDE ANÁLISE DE POSSÍVEIS ERROS NA PROVA DE TÍTULOS E SEGUNDA CHANCE PARA CANDIDATOS PREJUDICADOS – Hyfinance

O CREFITO-7 se solidariza com os profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia que não conseguiram realizar a prova do Exame Nacional para Concessão do Título de Especialista Profissional – 2023 por motivos técnicos, como erros nos sistema e falhas no acesso às questões discursivas para a realização da avaliação, que ocorreu no último domingo (26), em âmbito nacional.

Ciente dos transtornos causados e da grande importância do Título de Especialista para os profissionais, o CREFITO-7 enviou um ofício ao COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) solicitando a adoção imediata das providências cabíveis para apuração do ocorrido, bem como que os candidatos prejudicados tenham os seus direitos assegurados e possam ter uma nova chance de realizar a prova.

“É necessário uma avaliação criteriosa, minuciosa para verificar as falhas denunciadas no Exame para que os profissionais não sejam prejudicados. Caso seja comprovada a existência de erros no sistema, nada mais justo do que permitir que os candidatos ganhem uma segunda chance para realizar a prova e mostrem o seu real conhecimento”, comentou o presidente do CREFITO-7, Dr. Sandro Suares.

Sumário