O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta quarta-feira (2), foi marcado em Salvador por uma operação de fiscalização conjunta realizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (CREFITO-7), em parceria com o Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Delegacia do Consumidor (Decon).
A ação teve como objetivo garantir a qualidade e a regularidade dos serviços prestados pelas clínicas terapêuticas da capital baiana, assegurando o atendimento adequado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A vice-presidente do CREFITO-7, Dra. Suely Galvão, destacou a importância da fiscalização. “Neste 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, queremos reforçar que estamos atentos e atuando para garantir, acima de tudo, a qualidade dos serviços de Terapia Ocupacional ofertados à população”, afirmou.
Durante a operação, os fiscais do CREFITO-7 visitaram cinco clínicas previamente selecionadas e não identificaram irregularidades até o momento. No entanto, caso sejam encontradas infrações ou novas denúncias surjam, a fiscalização poderá ser ampliada.
A operação teve início na segunda-feira (31) e foi concluída nesta quarta-feira (2), mas novas ações poderão ser realizadas para assegurar o cumprimento dos direitos dos consumidores.