Hyfinance

CREFITO-7 promove Sessão Técnica em parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador – Hyfinance

No dia 22/10, aconteceu a Sessão Técnica intitulada “Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Foco”, no auditório do Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, em Salvador/BA. O evento, realizado pelo CREFITO-7 em parceria com a Vigilância Sanitária de Salvador (VISA), teve as palestras do assessor jurídico e da agente fiscal do CREFITO-7, Eduardo Corlett e Allana Gonçalves, e foi direcionado aos agentes fiscais dos distritos sanitários da capital baiana.

Os principais pontos discutidos foram: diferença entre Associação, Sindicato e Conselho; áreas de especialidade da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Código de Ética e Deontologia das profissões; Parâmetros Assistenciais; requisitos mínimos para funcionamento de UTIs (RDC ANVISA 07/2010); atuação do Departamento de Fiscalização do CREFITO-7; procedimentos para registro de empresa e de consultório; estágios obrigatórios e não obrigatórios; responsabilidade técnica; entre outros.

Na oportunidade, foi apresentado ao público o esboço da cartilha com orientações para regularização de empresas e de consultórios junto ao CREFITO-7 e à VISA. Em breve, disponibilizaremos este material gratuitamente em nossos canais de comunicação.
Todas as atividades promovidas pelo CREFITO-7 com a VISA têm o objetivo principal de discutir e alinhar estratégias de atuação dos agentes fiscais para garantir a qualidade dos serviços fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais prestados à sociedade. “O foco da parceria tem sido uma maior interação entre o CREFITO-7 e a VISA, a fim de que sejam realizadas fiscalizações com vistas ao aprimoramento da qualidade e eficiência do serviço de saúde como um todo e, especialmente, na Fisioterapia e Terapia Ocupacional”, destaca Eduardo Corlett.

Aproveitamos para informar que no dia 19/11 (terça-feira), no campus de Pituaçu, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), será realizada a palestra “Atos Fiscalizatórios do CREFITO-7 e da Vigilância Sanitária de Salvador”, voltada para estudantes, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. As inscrições estão abertas! Acesse: http://bit.ly/32jj9BW.

A confirmação da inscrição será no dia e local do evento mediante a entrega de 01 kg de alimento não perecível. Contamos com a participação de todos!

 

Sumário