Com o objetivo de fortalecer a imagem da profissão perante a sociedade e combater as irregularidades no exercício profissional, os conselheiros do CREFITO-7 realizaram, na última sexta-feira (30/05), a segunda plenária de julgamento de processos ético-disciplinares desta gestão. Ao todo, foram pautados e analisados 10 (dez) processos éticos.
Essas plenárias de julgamento são essenciais para garantir que a sociedade seja atendida por profissionais éticos, responsáveis e comprometidos com boas práticas. “Os julgamentos realizados pelo nosso conselho têm um papel essencial: preservar a ética profissional e proteger a sociedade. Mais do que sanções, são processos de caráter disciplinar, orientadores e educativos”, ressalta Dra. Rogéria Samways, presidente da Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia
O presidente do CREFITO-7, Dr. Rodrigo Medina, afirma: “Quando a sociedade percebe que o Conselho atua com seriedade diante de infrações, isso fortalece a confiança nos profissionais de saúde e nas instituições reguladoras. Essa credibilidade é essencial, especialmente em áreas tão sensíveis quanto o cuidado com a vida e a saúde.”
A sessão contou com a presença do presidente do CREFITO-7, Dr. Rodrigo Medina; da presidente da Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia, Dra. Rogéria Samways; da vice-presidente do CREFITO-7 e presidente da Comissão de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, Dra. Suely Galvão; do diretor-secretário, Dr. Nildo Ribeiro; da diretora-tesoureira, Dra. Tereza Baraúna; dos conselheiros fisioterapeutas Dr. Anderson Freitas, Dra. Avany Novaes e Dr. Bruno Schmidt; da terapeuta ocupacional Dra. Joice Paixão; do assessor técnico, o advogado Dr. Eduardo Corlett; além dos representantes das partes envolvidas nos processos julgados.