Hyfinance

CREFITO-7 realiza primeira edição do projeto “Formar Legal” na FAINOR, em Vitória da Conquista/BA. – Hyfinance

No dia 26/09, foi realizada a primeira edição do Projeto “Formar Legal”, iniciativa do CREFITO-7 que tem como objetivo principal aproximar os acadêmicos da realidade política das categorias, permitindo, dessa forma, que atos normativos das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional sejam assimilados com mais tranquilidade por aqueles que irão ingressar futuramente no mercado de trabalho. Almeja-se, com isso, estreitar laços, dirimindo dúvidas e, principalmente, incrementando a conscientização dos futuros profissionais.

O evento aconteceu na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), localizada em Vitória da Conquista, e contou com a presença da Dra. Adna Gorette Ferreira Andrade (coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição), de acadêmicos do curso de Fisioterapia do 9º e 10º semestres da instituição e dos representantes do CREFITO-7, Dra. Glícia Silveira (vice-presidente), Dr. Robson Costa (delegado e diretor do Departamento de Fiscalização), Dra. Íris Gonçalves (agente fiscal) e José Rodrigo Santana (assistente administrativo).

Na oportunidade, os participantes discutiram temáticas, esclareceram as dúvidas mais frequentes dos discentes e os estudantes foram orientados sobre registro de pessoa física, pessoa jurídica e consultório, valores de anuidade, fiscalização, exercício ilegal da profissão e publicidade na Fisioterapia.

O encontro foi um momento de grande interação dos alunos com os representantes do CREFITO-7. Vários questionamentos foram respondidos e foram realizadas diversas orientações. Colhemos, como fruto principal, a conscientização dos futuros profissionais de que o CREFITO-7 é parceiro e maior incentivador na busca por valorização das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Deseja levar o Projeto “Formar Legal” para a sua IES? Entre em contato conosco: comunicacao@crefito7.gov.br

 

Sumário