Hyfinance

CREFITO-7 REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA POR EXERCÍCIO IRREGULAR DA FISIOTERAPIA EM SALVADOR – Hyfinance

A Fiscalização do CREFITO-7 encontrou mais um exercício irregular da Fisioterapia. Dessa vez, envolvendo um Terapeuta Holístico que realizava procedimentos fisioterapêuticos em uma associação localizada em Salvador. O caso aconteceu no dia 30/11.

Durante o ato fiscalizatório, foram constatados anúncios publicados em uma rede social, com divulgação de procedimentos para tratamento de dor que fazem parte das atribuições do profissional fisioterapeuta.

Em uma das publicações, por exemplo, a pessoa denunciada aparece realizando Ventosaterapia associada à estimulação eletroneuromuscular, assim como Eletroterapia da coluna e do joelho, Biorressonância, entre outros. Verificou-se, também, que no estabelecimento não há fisioterapeuta no quadro de colaboradores, mas, conforme informado aos agentes fiscais, está prevista a inclusão deste profissional para atuar no local.

Foi registrado boletim de ocorrência na autoridade policial competente para que os fatos sejam investigados e todas as medidas cabíveis sejam tomadas contra os envolvidos.

Tem conhecimento de irregularidades no exercício da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional na Bahia? Entre em contato conosco para denunciar! As denúncias devem ser enviadas para o Departamento de Fiscalização pelo link: bit.ly/3LAnwRS

Sumário