No dia 26/02, o CREFITO-7 enviou ofício para as prefeituras dos municípios com mais de 20 mil habitantes solicitando a alteração dos critérios de escolha da vacinação contra a COVID-19 com o objetivo de incluir todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, assim como os demais profissionais autônomos da área da Saúde, na primeira fase da campanha. Com a solicitação, entrariam nos grupos prioritários os profissionais nas seguintes situações: profissionais autônomos da saúde com registro junto às respectivas Secretarias da Fazenda, que recolhem ISS; profissionais sem CNPJ/ CNAE e inscrição na Secretaria da Fazenda, que apresentem uma Declaração do IR (Imposto de Renda) comprovando atividade profissional; todos profissionais com cadastro ativo no CREFITO-7 e que não se enquadram nas hipóteses anteriores.
A Prefeitura de Salvador deu retorno positivo, informando que as solicitações enviadas pelo CREFITO-7 serão analisadas, além de ter garantido que todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais serão vacinados na primeira fase.
Desde o anúncio da aprovação das vacinas, o CREFITO-7 tem atuado para garantir a todos os inscritos a imunização contra a COVID-19.