Hyfinance

Deputado Estadual apresenta Projeto de Lei contra cursos de graduação à distância na área da Saúde – Hyfinance

Após reunião com representantes do CREFITO-7, o deputado estadual Alex da Piatã, do Partido Social Democrático (PSD), protocolou, no último dia 14/11, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei 22.958/2018, que dispõe sobre a proibição da formação dos cursos de graduação da área da Saúde na modalidade EAD, na sua totalidade.

A referida reunião, de iniciativa do CREFITO-7, foi realizada no dia 12/11 com a presença do senador Otto Alencar, também do PSD, do fisioterapeuta e prefeito do município de Araci, Dr. Silva Neto, do fisioterapeuta e professor da Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), Dr. Rodrigo Queiroz, e dos conselheiros desta autarquia, Dr. Gustavo Vieira (presidente), Dra. Suely Galvão (vice-presidente) e Dra. Flávia Dantas (diretora-secretária), que discutiram, entre outros assuntos, a possibilidade de abertura do curso de Terapia Ocupacional em um dos campi da UESB; o Projeto de Lei do Senado que estabelece o piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; e a proposta da Câmara dos Deputados que proíbe a modalidade EAD nos cursos da Saúde.

O CREFITO-7 posiciona-se contra os cursos de graduação à distância na área da Saúde, especificamente de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, e tem promovido ações para conscientizar a sociedade sobre o tema, como reuniões, campanhas com vídeos e imagens nas redes sociais, entre outros. Saúde tem que ser presencial!

Sumário