Hyfinance

DIRETORA DO CREFITO-7 PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE SAÚDE PARA O QUADRIÊNIO 2024-2027 – Hyfinance

No dia 16/11, Dra. Luana Saldanha, diretora-tesoureira do CREFITO-7, participou da reunião do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), que teve como pauta a apresentação do Plano Estadual de Saúde (PES) para o quadriênio 2024-2027 e discussão de demandas das regiões e municípios baianos. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, em Salvador.

Na oportunidade, Dra. Luana Saldanha, que também é conselheira titular do CES-BA, falou sobre a inclusão do fisioterapeuta na Atenção Primária, destacando que este profissional “desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças; avalia e trata distúrbios musculoesqueléticos, respiratórios e neurológicos, ajudando a evitar complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes; e oferece orientações para adoção de hábitos saudáveis e práticas de exercícios, contribuindo para a gestão de condições crônicas e a redução da sobrecarga nos sistemas de saúde”.

O Plano Estadual de Saúde (PES) foi apresentado à Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Dra. Roberta Santana, e será posteriormente votado pelos conselheiros do CES-BA.

Sumário