Agente fiscal do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (CREFITO-7) identificou o exercício irregular da profissão de Fisioterapia, durante fiscalização realizada nos municípios de Angical e Ibotirama, na macrorregião oeste da Bahia.
No município de Ibotirama, foi constatada a atuação de uma profissional em atividades fisioterapêuticas, tanto em uma clínica privada quanto em unidade de saúde pública, sem a devida inscrição no CREFITO-7, condição indispensável para o exercício legal da profissão conforme a legislação vigente.
Em conformidade com o Protocolo Operacional Padrão de Fiscalização de Serviços de Fisioterapia do CREFITO-7, a irregularidade foi formalmente comunicada às autoridades competentes. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Ibotirama/BA no dia 31 de julho de 2025.
O CREFITO-7 reforça seu compromisso com a defesa da sociedade e a valorização profissional, promovendo ações regulares de fiscalização para coibir o exercício ilegal e garantir a prestação de serviços de saúde com qualidade e segurança à população.