Hyfinance

I Concurso Cultural de Desenho – Inscrições abertas! – Hyfinance

 

A Câmara Técnica de Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais do CREFITO-7 aproveita o momento de alusão ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, para lançar o I Concurso Cultural de Desenho para que se possa construir uma personagem a fim de representar uma menina negra para expor em histórias em quadrinho as possibilidades da Terapia Ocupacional no campo social.

O tema do Concurso é “Soato; a criança e suas possibilidades”. O Concurso de desenho é direcionado aos alunos das faculdades de Terapia Ocupacional públicas e privadas de todo o Brasil.

O Concurso tem o objetivo de construir uma personagem, a partir do olhar do protagonismo infantojuvenil, para discorrer sobre a Terapia Ocupacional na área social. Busca mostrar as diferentes estratégias e formas de trabalho neste campo de atuação.

A iniciativa objetiva ainda estimular os estudantes, no decorrer da graduação, a pensar sobre a atuação do terapeuta ocupacional na comunidade, na escola e na família, a partir de experiências exitosas ou dificuldades, apontar a importância da atuação deste profissional.

Os candidatos inscritos serão premiados de acordo com os critérios estabelecidos e classificação, com premiações que serão informadas posteriormente. O desenho deve ser um desenho ORIGINAL.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível abaixo. Os trabalhos, juntamente com os formulários (devidamente preenchidos e assinados, conforme estabelecido), deverão ser encaminhados para o e-mail comunicacao@162.214.64.218, até dia 28/10/2021.

Os trabalhos serão examinados por uma Comissão Julgadora, que deverá eleger os três melhores. TRABALHOS NÃO ORIGINAIS SERÃO DESCLASSIFICADOS. Cada candidato pode enviar apenas um desenho. O resultado do Concurso será divulgado até o dia 20/11/2021, no site do CREFITO-7. E a entrega do prêmio ocorrerá no dia 01/12/2021, podendo ocorrer na modalidade presencial ou remota, como parte das comemorações alusivas ao mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 

 

 

Sumário