Hyfinance

Informe sobre a vacinação dos profissionais autônomos – Hyfinance

O CREFITO-7 informa que o Comitê Intergestores Bipartite em Saúde, onde estão presentes o Estado e municípios, através da Resolução CIB nº 013/2021, aprovou as recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra a COVID – 19 em sua primeira fase, não contemplando os profissionais autônomos.

Em face do exposto, o CREFITO-7 solicitou ao Governo do Estado da Bahia, assim como à Coordenação do Comitê Intergestores Bipartite, a inclusão de todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado na primeira fase da vacinação. Não obstante, foi encaminhado ofício comunicando o fato ao Ministério Público do Estado da Bahia, para que possa intervir.

Por fim, o CREFITO-7 reitera que apesar de não possuir legitimidade para interferir sobre o plano de vacinação, sendo esta competência das autoridades sanitárias, garante que segue incessantemente buscando a solução para esta situação, a fim de garantir o direito dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da Bahia e não descansará até que o último profissional seja imunizado.

Sumário