Hyfinance

Membros da Comissão de Atenção Básica e Saúde Coletiva da gestão 2014-2018 apresentam a experiência da comissão em congresso internacional – Hyfinance

Acontecerá, dos dias 30 de maio a 2 de junho de 2018, o 13º Congresso Internacional da Rede Unida, na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus, no Estado do Amazonas.

O Congresso Internacional da Rede Unida traz como tema central “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”. O evento reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, professores, estudantes, gestores, usuários e trabalhadores do SUS.

Nesse evento, os membros da comissão de Atenção Básica e Saúde Coletiva, Dr. Anderson Santana e Dr. Ítalo Aleluia, apresentarão dois trabalhos em eixos de discussão sobre cooperações interinstitucionais e a gestão do SUS.

O primeiro, intitulado “Vivência de cooperação interinstitucional: o caso da Comissão de Saúde Coletiva do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (BA e SE)”, tratará sobre a experiência de parcerias interinstitucionais da Comissão com atores sociais coletivos, a exemplo da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) e do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). Essas parcerias foram consolidadas na gestão 2014-2018 e apoiaram iniciativas relacionadas à valorização das categorias profissionais no SUS e estratégias de POLÍTICA-GESTÃO-ATENÇÃO, no âmbito estadual, para crianças com a Síndrome Congênita Relacionada ao Zika Vírus.

Já o segundo, intitulado “Análise dos custos regionais com fisioterapia ambulatorial no SUS, Bahia (2008-2014)”, abordará um estudo a nível estadual sobre o financiamento de serviços ambulatoriais próprios, contratados e conveniados ao SUS, no Estado.

Confira o link do congresso: http://www.redeunida.org.br/pt-br/evento/5/menu/saiba-o-que-faz-parte-da-programacao/

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”1″ gal_title=”All images”]

Sumário